English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores

A graça do SENHOR Jesus Cristo seja CONTIGO!!! Obrigado pela visita,Volte sempre que puder...

Reverência na casa de Deus, será que temos?

 Guarda o teu pé...(Ec 5:1)
 É um fato deplorável que a reverência pela casa de Deus esteja quase extinta. As coisas e lugares sagrados quase já não são discernidos; as coisas santas e elevadas não são apreciadas. Não haverá uma causa para essa falta de legítima piedade nas famílias? Não será acaso por que a elevada norma da religião esteja abatida até ao pó? Deus deu a Seu povo na antigüidade procedimentos precisos e exatos. Porventura Seu caráter foi mudado? Não é mais o Altíssimo e Todo-Poderoso que domina sobre o Universo?
 Não conviria lermos com freqüência as instruções que Deus mesmo Se dignou dar aos antigos hebreus para que nós, que temos a verdade gloriosa radiando sobre nós, os imitemos em sua reverência para com a casa de Deus? Temos motivos de sobra para alimentar espírito de fervor e devoção na adoração a Deus. Temos até motivos para ser mais ponderados e reverentes em nosso culto do que os judeus. Mas um inimigo tem estado a trabalhar, a fim de destruir nossa fé na santidade da adoração cristã. ... Deus deve ser o objeto de nossos pensamentos e de nossa adoração; qualquer coisa tendente a desviar a mente de Seu culto solene e sagrado constitui uma ofensa a Ele. ...
Estamos vivendo em uma época onde as pessoas não levam a sério o Salvador. 
Milhares e milhares de pessoas vem a sua santa casa(a igreja) e não lhe dá a devida atenção. Conversam entre si, não ouvindo o que o dono do lar quer nos falar. Se vamos na casa de alguém, é porque gostamos de conversar, de ouvir esta pessoa, a mesma coisa é com Deus, vamos a sua casa para que?
 Será que estamos indo a sua casa, para ouvi-lo?
Ou estamos indo a sua casa para rejeita-lo? 
Muitas vezes queremos receber bênçãos das mãos do Mestre, vemos tantos milagres que Jesus opera.
E porque muitas vezes pedimos uma coisa tão pequena e Deus não nos concede?
Quando entramos daquela porta para dentro, devemos deixar os nossos problemas, nossas conversas paralelas do lado de fora, nossos aparelhos celulares desligados ou no vibracall.Para aqui então ouvir Aquele que tudo sabe, ouve e tudo vê.
Você conhece Jesus de verdade?
Você esta verdadeiramente alegre por estar na casa de Deus?
Tenho observado que em quase todas as reuniões da igreja tem celular tocando. O que acontece com esse povo?
-Levar o aparelho para o templo já é um enorme desrespeito.
 -Mantê-lo ligado, uma agressão.
- Agora mantê-lo ligado sem estar no vibracall é algo que não consigo adjetivar( sem qualificação).
Nosso povo tem faltado com a reverência a Deus. Tem gente que parece achar que está num clube. Conversa o tempo todo, desloca-se pelo templo sem a mínima preocupação em estar ou não tirando a atenção dos outros e, com a dependência doentia do celular, mantém o aparelho ligado durante o culto.
Sinceramente não sei o que essas pessoas fazem na igreja. Vão lá fazer o quê? Tenho certeza que não é adorar a Deus. O verdadeiro adorador é reverente. Logo, não levaria o telefone para a igreja. E se fosse imprescindível carregar o equipamento, teriam ao menos um pouco de bom senso: manteriam o celular no silencioso.
Se por exemplo ,você vai a uma entrevista de emprego e seu celular toca, certamente terá dificuldades para conquistar a vaga. É um ato de desrespeito com seu interlocutor. Se você via a uma audiência com um juiz, além de manter o celular desligado, procura vestir-se adequadamente e evita até movimentos bruscos.
 Por que na igreja é diferente?
Por que a pessoas respeitam homens, mas tratam Deus como se fosse um nada?
Será que Deus se sente confortável em notar tamanha irreverência em seu templo?

Portanto:  Eclesiastes 5:1 diz: Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Ou seja, quando você for ao santuário de Deus seja reverente. Nossa postura na presença de Deus precisa ser reverente. Alegria reverente. Palavras reverentes. Atitudes reverentes. Louvor e adoração reverentes. Ofertas reverentes.
Quantos querem ser procurados por Deus?
Então seja um verdadeiro adorador!
 João 4:23 diz: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Que a Graça e a Paz do Nosso Senhor  Jesus Cristo seja contigo hoje e sempre...Amém!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado a todos!!!

1 Pentecoste