English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores

A graça do SENHOR Jesus Cristo seja CONTIGO!!! Obrigado pela visita,Volte sempre que puder...

Anemia Espiritual existe?


Cuidados com a saúde espiritual
Para que todo o corpo mantenha-se com vigor necessário para sobrevivência de todos os seus membros, é necessário que não haja contaminação que provoque o entupimento das veias e ou artérias.

Nas Sagradas Escrituras, encontramos relatado nos Evangelhos Sinópticos que “os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes” (Mt.9.12). E Tendo em vista que Jesus veio não para chamar justos e sim pecadores (Mc.2.17) ao arrependimento (Lc.5.31-32), pensamos logo que doença é esta, chamada pecado que parece estar impregnando todo o corpo. Isto nos faz pensar que pode estar na corrente sanguínea e logo todo o corpo estará contaminado.

Considerando que a igreja é um “corpo em Cristo” (I Cor.12.12-27) embora haja a composição de vários membros, observamos que o sangue de Cristo é que justifica a igreja e a mantém viva. O sangue tem a função de lubrificar as veias e artérias, só assim não haverá necrose, ou seja, a morte dos tecidos, provocando uma trombose, sendo necessária sua amputação.

Para que todo o corpo mantenha-se com vigor necessário para sobrevivência de todos os seus membros, é necessário que não haja contaminação que provoque o entupimento das veias e ou artérias, correndo o risco de vida, de o corpo sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral, popular derrame, ou ainda um infarto agudo do miocárdio, que é uma das meninges que envolve o coração, que quando entupida deixa de receber a lubrificação sanguínea, perdendo a elasticidade e conseqüentemente com o aumento da pressão arterial, há um rompimento dos tecidos e uma espécie de derrame

Segundo Aurélio, a definição de anemia é a deficiência de hemácias ou hemoglobina no sangue circulante – Debilidade, fraqueza.

As hemácias são glóbulo vermelho no sangue e a hemoglobina são pigmentos existentes nas hemácias, formado por heme e globina e entre cujas funções estão as de fixação do oxigênio atmosférico e sua transferência às células.

Parecem termos muito técnicos e de difícil compreensão, mais eu gostaria de dizer aos irmãos, que esta palavra é uma revelação viva do Espírito Santo de Deus através do conhecimento científico e teológico e espiritual adquirido com o passar dos anos.

A anemia é uma deficiência das hemácias ou hemoglobina no sangue circulante. O sangue detém vitaminas, sais minerais e oxigênio e os distribui ao corpo, afim de mantê-lo vivo, ou seja, funcionando e por falta de “alimento espiritual” que contenha as substâncias necessárias para manterem o corpo funcionando, é que tem ocorrido a “debilidade e fraqueza do corpo” e por isso devemos entender que o Senhor nos fortalece e Sua Palavra tem todas as substâncias e vitaminas que o “nosso corpo” precisa para vencer os ataques espirituais, ou aqui analisados como, vírus, bactérias que afetam a saúde do “corpo”.

Para combater a doença que atinge o corpo, será necessário a terapêutica ambulatorial, ou seja, utilização de medicamentos e o medicamento é receitado pelo Médico e por esta razão, as Sagradas Escrituras, relata que quem precisa de Médico, são os doentes e não os saudáveis, pois ele pode transcrever o antibiótico que produzirá a morte das substâncias produzidas por seres vivos, ou mesmo por síntese (remédio), capaz de impedir o crescimento de microrganismo ou de mata-los, e de largo emprego na terapêutica contra moléstias infecciosas.

Quando produzimos em nossas igrejas, cultos que trazem uma atmosfera espiritual, cheia da graça de Deus, recebemos o oxigênio que é captado pela “hemoglobina” (o Pregador), e transferido para as células, (membros do corpo), que são beneficiados com a fixação das substâncias espirituais necessárias à sobrevivência de todo o corpo.

Se você percebe que há células doentes no “corpo”, marque um exame com o Médico dos Médicos que certamente lhe atenderá. Marque uma hora com Ele e você beberá do “remédio” que Ele tem para te dar, para sarar tuas feridas e tornar seu corpo saudável de novo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado a todos!!!

1 Pentecoste