Seguidores

A graça do SENHOR Jesus Cristo seja CONTIGO!!! Obrigado pela visita,Volte sempre que puder...

Louvor e Adoração

VERDADEIRO CULTO A DEUS:



"Encha-se a minha boca do teu louvor
e da tua glória
todo o dia." (Salmos 71 : 8)


"O culto a Deus é o ato mais importante na vida de nós, cristãos, pois fomos feitos para o louvor da sua glória" (Ef 1.6)
Como é triste perceber que o real significado da palavra "culto" se perdeu nos dias de hoje. Muitos vão à Casa do Senhor para encontrar com os amigos, para conversarem durante todo o culto, atrapalhando consideravelmente o pregador. Pessoas que procedem dessa forma, certamente deixam de ser abençoadas. E depois reclamam que Deus não as ouve. Quando, na verdade, são elas que não querem dar ouvidos à voz de Deus. Elas só querem receber as bênçãos, mas não querem adorar ao Senhor das bênçãos.
É
freqüente observar pessoas reclamando do culto, da mensagem, observando quem entra e sai do Templo, ou, ainda, reparando a roupa dos outros, comentando e rindo como se estivessem em casa. Aliás, estão em casa, só que não é qualquer casa. É a Casa de Deus, casa de oração e de louvar ao Senhor deveriam respeitá-la como tal.
Muitos quando não se agradam da ministração do louvor, por exemplo, vão logo se assentando, fazem "cara de poucos amigos", como se os ministrantes tivessem que tocar somente o que eles gostariam de ouvir.
O culto não é um ato humano, mas um ato divino, feito com a razão segundo (Rm 12.1-2). E isso é a chave para compreendermos a dimensão do culto cristão. A importância de adorar a Deus, de exaltá-lo, de falar com ele, de ouvir a sua doce voz e de, principalmente, termos reverência quando estamos na presença Dele. Quando entendermos isso, certamente a nossa atitude será diferente diante de Deus, pois
"Deus é Espírito, e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4.24).
Quem sabe você tem ido à Casa de Deus com tantos objetivos, menos o de adorá-lo. Comece a mudar as suas atitudes. São atitudes simples, mas que fazem a diferença na sua vida espiritual. Quando você pensar em reclamar dos louvores que estão sendo ministrados no decorrer do culto, lembre-se que eles não são para você, mas para Deus. Quando lhe pedirem para aplaudir ao Senhor, aplauda-o com intensidade. Quando for louvá-lo, louve-o com alegria, com vontade. Levante suas mãos, dê brados de louvor a ele. Solte sua voz. Não fique de braços cruzados ou se distraindo com pequenas coisas. Dê o seu melhor para Deus. Nunca perca a oportunidade de louvar a Deus ainda que não seja chamado para usar a tribuna da Igreja, não importa adore-o onde estiver, pois o lugar não é o importante, mas sim a postura de quem adora conforme o Mestre ensinou a mulher Samaritana. Adoremos ao Senhor das nossas vidas, adoremos aquele que entregou por nós seu Filho para que tivéssemos liberdade no Espírito para isso fazer.


Irmãos amados que esta palavra entre em vossos corações e seja para edificação da sua vida. Que a paz de DEUS seja contigo.Amém...

POSTAGENS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado a todos!!!