English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores

A graça do SENHOR Jesus Cristo seja CONTIGO!!! Obrigado pela visita,Volte sempre que puder...

NOTICIÁRIO CRISTÃO

Projeto cria Dia do Evangélico em cidade do Paraná

por O Verbo - Publicada em 09/06/2008

PARANÁ - O projeto de lei 002/ 2008, de autoria da vereadora Aparecida Alves da Silva, do Legislativo de Maria Helena, foi aprovado em primeira votação na sessão no último dia, 27, por unanimidade, e será votado em definitivo na noite de hoje.

Se for aprovado, o projeto criará o Dia Municipal dos Evangélicos. A sessão da última semana contou com a participação de pastores de várias igrejas evangélicos, além da comunidade local.

O Dia dos Evangélicos será comemorado no segundo domingo de dezembro, quando se celebra também o Dia da Bíblia. “A intenção é criar um dia para que a comunidade evangélica possa se reunir e sair às ruas, em passeata, realizar cultos em conjunto, campanhas, enfim tenha uma atuação mais unida, voltada para o bem da população”, justificou a vereadora.

A data já é comemorada em muitas cidades e Estados do país, em alguns casos com feriado municipal. Segundo pastores, o dia do evangélico é uma data em que se comemora a presença da fé no meio da sociedade. Em Brasília, a capital federal, a data foi inspirada no Dia da Reforma, em que Martinho Lutero proclamou a fé da reforma. "Ele resgatou a fé do indivíduo para salvação em Jesus Cristo, por meio da graça de Deus. O Dia do Evangélico é o dia em que se comemora a Fé, a autoridade da Palavra de Deus", comentou o pastor Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra.

A votação final para a criação do Dia dos Evangélicos em Maria Helena será na sessão desta noite, na Câmara de Vereadores. A vereadora Cida acredita que, como a aprovação foi unânime na primeira votação, o projeto não terá problemas para ser aprovado em definitivo. Depois será levado para sanção do prefeito Osmar Trentini.

(Fonte: Umuarama Ilustrado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obrigado a todos!!!

1 Pentecoste